Ingredientes para 6 pessoas
350 g de massa brisée
4 ovos
400 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de salsa picada
2 abobrinhas médias
1 cebola
400 g de camarões graúdos
100 g de polpa de tomate fresco em cubinhos
1 taça de vinho branco
azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino

Dificuldade: alta
Tempo de preparo: 45 minutos
Tempo de cozimento: 1 hora e 10 minutos

Modo de preparo:
Lave bem os camarões. Reserve alguns inteiros e a casca dos demais, escorra e corte-os em cubos. Aqueça um fio de azeite de oliva na frigideira, refogue a cebola, picada, e saltei e por alguns instantes os camarões cortados. Adicione metade do vinho e deixe evaporar um pouco. Acrescente as abobrinhas lavadas, sem as pontas e cortadas também em cubos, e cozinhe por 6 minutos. Tempere com sal e pimenta, retire do fogo e adicione os ovos, batidos com 300 ml de creme de leite, a salsa picada e uma pitada de sal.

Abra a massa e forre o fundo de uma fôrma para torta de 26 cm de diâmetro revestida de papel-manteiga. Espalhe uniformemente sobre a base de massa o recheio de camarões e abobrinhas e asse em forno pré aquecido a 180°C por 45 minutos.

Salteie as cascas de camarão reservadas com um fio de azeite, adicione o vinho branco restante, a polpa de tomates em cubos e 1 concha de água quente e cozinhe por 7 a 8 minutos. Despeje o creme de leite restante, reduza o líquido à metade e passe esse molho num coador de malha fina. Aqueça um fio de azeite na frigideira e saltei e os camarões inteiros, reservados, por cerca de 2 minutos.

Sirva a torta bem quente, regada com o molho e guarnecida com os camarões salteados.


O vinho
Acompanhe esta rica torta com um Riesling seco e gelado ou a delicadeza de um espumante rosê da Região Sul do Brasil.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)