Ingredientes para 3 pessoas
200 g de queijo fresco macio (minas ou de cabra)
3 claras
200 ml de creme de leite fresco
1 ramo de manjerona
2 ramos de segurelha (ou salsa)
2 ramos de tomilho
1 ramo de dill
3 fatias de presunto cru
1 bisnaga de pão integral
noz moscada
sal

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 35 minutos

Lave bem todas as ervas aromáticas, reserve alguns raminhos de tomilho e de segurelha para a decoração, destaque as folhas das demais ervas, seque bem e pique-as fininho.

Numa tigela, ju'nte as claras, o creme de leite, o queijo fresco, o repicado de ervas, uma pitada de sal e outra de noz moscada, ralada. Misture bem os ingredientes com o bate. dor de arame até obter uma consistência homogênea.

Divida o composto em 3 forminhas de pudim com capacidade para cerca de 200 ml. Cubra cada uma delas com papel-alumínio, levemente untado por dentro, e cozinhe no vapor por 35 minutos. Depois desse período, retire as forminhas da cesta de cozimento, descarte o papel-alumínio e deixe amornar.

Passe a lâmina de uma faca pelas paredes internas das forminhas e desenforme os pudins na travessa.

Corte as fatias de presunto cru ao meio e disponha-as sobre os pudins. Guarneça com os ramos de tomilho e segurelha reservados e sirva-os acompanhados com fatias de pão integral.

O vinho
Se preferir um tinto, sirva com um de uvas Barbera italiano. Se tem preferência por claros, escolha um espumante rosê bem fresco, produzido no vale dos Vinhedos, sul do Brasil.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)