4 postas de bacalhau demolhado
200 g de camarão
1 kg de amêijoa
1,5 dl de azeite
3 cebolas grandes
sal, salsa e pimenta q.b.

Para o purê
1 kg de batatas
50 g de manteiga
5 dl de leite
2 claras

Para o molho
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha
7 dl de leite 2 gemas.

Dificuldade : difícil
Preparação: 1 hora e 35 minutos
Rendimento: 4 pessoas

1 . Comece por ligar o forno. De seguida, escalde o bacalhau com água fervente, tape e deixe repousar, durante cerca de 15 minutos. Limpe de peles e espinhas e lasque. Coza os camarões em água e sal deixando-os ferver por dois minutos. Escorra, arrefeça e reserve alguns inteiros para decoração. Pique grosseiramente os restantes.
2 . Lave bem as amêijoas e abra-as em meio decilitro de azeite. Reserve algumas inteiras para decoração e elimine as cascas às restantes. Descasque e coza as batatas em água e sal. Entretanto, descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Refogue depois no restante azeite. Reserve.
3 . Prepare agora o molho, levando a manteiga ao lume até derreter. Polvilhe com farinha e adicione o leite, gradualmente e mexendo sempre. Q~ando engrossar, retire do lume e incorpore, de imediato, as gemas batidas.
4 . Passe as batatas já cozidas pelo passe-vite e leve a lume brando com a manteiga. Junte o leite sem parar de mexer. Bata as claras em castelo e envolva-as no purê, depois deste ter arrefecido um pouco.
5 . Coloque o refogado num prato ou tabuleiro refratário e junte-lhe as lascas de bacalhau e salsa picada. Tempere de pimenta. Sobreponha o miolo de amêijoa e o camarão picado. Regue com o molho e cubra com o puré de batata. Leve ao forno a 2200 C, por 15 minutos ou até alourar. Decore com as amêijoas e os camarões reservados e sirva.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)