Ingredientes para 4 pessoas
100 g de cevadinha
100 g de cevada
2 abobrinhas
12 flores de abóbora
2 cebolas pequenas
150 g de guarnição aromática (cenoura, cebola e salsão)
6 folhas de hortelã
1/2 taça de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
azeite de olíva extra virgem
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 1 hora e 15 minutos

Modo de preparo:
Lave as abobrinhas e elimine as pontas, descasque as cebolas e corte ambas em fatias finas, mantendo-as separadas. Elimine o pistilo das flores da abóbora e abra-as ao meio, lavando por instantes em água corrente.

Na panela, aqueça 5 colheres de sopa de azeite e refogue as cebolas fatiadas juntamente com os legumes (sal são, . cenoura e cebola) em fogo bem baixo. Acrescente as flores de abóbora, misturando delicadamente. Separe algumas flores para a decoração dos pratos. Depois de 5 minutos, adicione o vinho, deixando-o evaporar em fogo baixo.

Enquanto isso, enxágüe a cevada e a cevadinha sob água corrente, escorra-as com cuidado e junte-as aos legumes na panela. Acrescente o caldo. Cozinhe o minestrone em fogo lento, mexendo sempre, por 1 hora, com atenção para que não seque demais (se isso acontecer, coloque um pouco de água fervente).

Tempere com sal e pimenta, moída na hora, regue com um fio de azeite e distribua o minestrone em cumbucas. Sirva muito quente, aromatizando com as folhas de hortelã, bem lavadas, e decorando com as flores de abóbora reservadas.


O vinho
Acompanhe com os tintos italianos Montepulciano ou Chianti.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)