Ingredientes para 4 pessoas

Para os bastões de morango e coalhada seca:
300 g de morangos
50 g de açúcar
suco coado de 1 limão
100 g de coalhada seca

Para os bastões de abacaxi com gengibre:
20 g de gengibre cristalizado
4 fatias de abacaxi em calda com a calda
suco coado de 1 limão
150 g de iogurte natural
1 clara
50 g de mascarpone

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 1 hora, mais o tempo de resfriamento
Tempo de cozimento: 5 minutos


Modo de preparo:
Comece pelos bastões de morango e coalhada seca. Limpe e lave os morangos, seque-os com papel toalha e bata no liquidificador para obter um purê liso. Prepare uma calda, dissolvendo o açúcar com 2 colheres de sopa de água.

Deixe amornar e junte ao purê de morangos. Acrescente o suco de limão e a coalhada seca e misture bem. Transfira . o composto para uma tigela de aço inoxidável e leve ao freezer para endurecer por 2 horas, mexendo de vez em quando. Quando o sorvete estiver duro, retire-o do congelador, espalhe-o sobre um prato grande resistente ao frio com o auxílio da espátula e corte-o em bastões de cerca de 1 cm de espessura, arredondando as extremidades com a ponta aquecida de uma faca. Coloque-os novamente no freezer e deixe congelar por mais 6 horas.

Para os bastões de abacaxi e gengibre, pique fininho esse último e reserve. Numa vasilha, misture o iogurte, o mascarpone e o gengibre. Bata o abacaxi com 150 ml da calda no liquidificador até obter um composto liso e fluido e junte-o ao iogurte com mascarpone e gengibre. Mexa por cerca de 2 minutos e derrame o suco de limão. Bata a clara em neve bem firme e adicione ao preparo. Proceda como para os bastões de morango e coalhada seca e, quando estiverem prontos, sirva-os em taças, resfriadas na geladeira.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)