Ingredientes para: 4 pessoas
1 colher de sopa de óleo de girassol
170 g de batatas, descascadas e cortadas em cubos
1 cebola ou alho poró de tamanho médio, picado
300 g de aspargos, aparados e picados
200 g de ervilhas frescas, picadas
1,2 litro de caldo de legumes, de preferência feito em casa
1 colher de sopa de cebolinha francesa picada
120 ml de iogurte natural desnatado
sal e pimenta do reino branca
cebolinha francesa picada ou raminhos de cerefólio para decorar
 

Baseada na clássica sopa de alho poró e batata, esta versão inclui aspargos e ervilhas, e é enriquecida com iogurte em vez de creme de leite, com um resultado mais leve e menos calórico. Embora tradicionalmente servida fria, também pode ser servida quente: ideal, portanto, para os dias de clima frio.

Tempo de preparo: 10 minutos, mais 1 hora para gelar
Tempo de cozimento: cerca de 20 minutos

Modo de preparo:
Em uma panela grande, aqueça o óleo, adicione as batatas e o alho poró ou a cebola e mexa bem. Tampe e cozinhe em fogo brando por 5 minutos, mexendo ocasionalmente, até que o alho poró ou a cebola estejam macios, mas não dourados.

Adicione os aspargos e as ervilhas. Em seguida, acrescente caldo suficiente para cobrir os legumes. Deixe levantar fervura. Tampe, abaixe o fogo e cozinhe por 5 a 7 minutos ou até que todos os legumes estejam macios.

Deixe esfriar por alguns minutos e depois bata os legumes, com o líquido de cozimento, no liquidificador ou no processador de alimentos. Transfira para uma tigela. Junte o caldo restante, a cebolinha-francesa e metade do iogurte. Tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe esfriar completamente e leve à geladeira por pelo menos 1 hora.

Prove e corrija os temperos, se necessário. Passe a sopa para tigelas individuais e sobre cada porção acrescente 1 colher do iogurte restante. Decore com a cebolinha-francesa ou o cerefólio e sirva imediatamente, com o pão de sua preferência.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)