Ingredientes para: 4 pessoas
2 pimentões vermelhos, cortados em quatro no sentido do comprimento e sem sementes
4 baguetes pequenas, com cerca de 125 g cada uma, cortadas ao meio no sentido do comprimento
1 cebola roxa, cortada em gomos pequenos
2 abobrinhas grandes, cerca de 340 g no total, fatiadas na diagonal
2 ou 3 dentes de alho, picados (opcionais)
3 ramos de alecrim fresco
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
150 g de queijo feta
sal e pimenta do reino

Estes sanduíches ao estilo mediterrâneo são generosamente recheados com pimentões, abobrinhas e cebolas grelhados, temperados com alho e alecrim e salpicados com queijo feta. São verdadeiros banquetes dentro do pão, com muito menos gordura do que os sanduíches com recheios tradicionais, como queijo amarelo e frios.

Tempo de preparo: cerca de 45 minutos

Modo de preparo:
Pré aqueça a grelha ou o forno na temperatura mais alta possível e grelhe os pimentões, com o lado da pele para cima, por cerca de 10 minutos ou até que a pele esteja escurecida. Coloque os pimentões em um saco plástico e deixe esfriar por 15 minutos, 'ou até que possam ser manuseados.

Enquanto isso, toste ligeiramente na grelha as metades das baguetes e reserve.

Arrume a cebola, as abobrinhas e o alho, se estiver usando, na grelha limpa. Salpique com as folhas de alecrim e regue com o azeite. Junte os temperos, se necessário, e asse por 8 a 10 minutos, virando os legumes uma vez, ou até que estejam dourados dos dois lados.

Retire a pele dos pimentões usando uma faca pequena afiada e corte-os em fatias grossas. Arrume a mistura de pimentões e abobrinhas sobre a metade inferior dos pães tostados, regando com o líquido que escorreu das abobrinhas. Ajeite os sanduíches lado a lado na grelha.

Esfarele o queijo feto sobre os legumes e grelhe por 3 a 4 minutos ou até que o queijo esteja levemente dourado. Feche os sanduíches, corte-os ao meio e sirva imediatamente.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)