Ingredientes para 4 pessoas
800 g de berinjela
800 g de tomates maduros e firmes
300 g de mussarela
1 buquê de manjericão
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
óleo de amendoim para fritar
azeite de oliva extra virgem
sal grosso
sal fino
pimenta do reino preta

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 30 minutos, mais o tempo de repouso
Tempo de cozimento: 55 minutos

Modo de preparo:
Lave as berinjelas e corte-as em fatias de 3 a 4 mm de espessura. Coloque sobre uma tábua de corte inclinada e salpique com sal grosso. Deixe-as repousar por 1 hora para que percam o líquido amargo.

Enquanto isso, lave os tomates, afervente-os, retire a pele e1as sementes e corte-os em pedacinhos. Numa panela, ponha 3 colheres de sopa de azeite e os cubos de tomate . e deixe refogar por alguns minutos em fogo médio. Reserve o molho.

Lave e seque o buquê de manjericão, reserve algumas folhas e acrescente-o ao molho. Ajuste o sal e a pimenta e cozinhe por 10 minutos, sem deixar que o molho grude no fundo da panela. Apague o fogo e reserve.

Enxágüe as berinjelas em água corrente, seque-as com papel toalha e frite em bastante óleo de amendoim. À medida que ficarem prontas, retire-as com a escumadeira e coloque-as sobre papel toalha para perder o excesso de gordura.

Corte a mussarela em cubos pequenos. Cubra o fundo de uma travessa refratária com 3 colheres de sopa de molho, 1 camada de berinjela frita e 1 de cubinhos de mussarela.

Adicione algumas colheradas de molho e perfume com algumas folhas de manjericão. Continue a proceder dessa forma até finalizar os ingredientes.

Termine com o molho e uma polvilhada de parmesão. Asse em forno a 180 °C por 30 minutos. Sirva em pratos, decorando com folhas de manjericão.


O vinho
Acompanhe este saboroso prato quente com um branco de uvas Chardonnay com aromas de ervas.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)