Ingredientes para 4 pessoas
16 quiabos pequenos bem frescos
2 ovos
150 g de ricota
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
100 g de farinha de trigo
óleo de amendoim (ou de girassol)
sal
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: alta Tempo de preparo: 40 minutos Tempo de cozimento: cerca de 20 minutos

Bata os ovos e tempere-os com sal e uma generosa pitada de pimenta, moída na hora. Numa vasilha, amasse com um garfo a ricota e o queijo ralado, tempere com sal e adicione 2 colheres de sopa dos ovos batidos.

Numa tigela, misture a farinha, peneirada, com 1 copo de água morna num fio, mexendo energicamente até obter . uma massa cremosa, lisa e homogênea. Junte os ovos batidos restantes, misture novamente e deixe a massa repousar por 15 minutos.

Lave os quiabos e, sem retirar o talo, afervente-os em água com um pouco de sal por 6 minutos. Deixe esfriar e faça, em cada um, uma incisão de cerca de 4 cm no sentido do comprimento. Com o auxílio de uma colher de café, retire parte das sementes e do miolo branco através do corte e recheie os quiabos com o composto de ovos e queijo.

Aperte-os com delicadeza para que voltem a seu formato.

Passe os quiabos recheados pela massa de farinha e ovos de maneira uniforme e frite-os em bastante óleo, poucos de cada vez, deixando as pontas de fora e com atenção para não deixar sair o recheio, até que estejam bem dourados.

À medida que ficarem prontos, retire os quiabos fritos e ponha-os por alguns instantes sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo. Arrume-os numa travessa, com as pontas viradas para cima, e sirva-os bem quentes.

o vinho
Sirva com um tinto italiano Montepulciano d'Abruzzo seco e aveludado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)