Ingredientes para 4 pessoas
8 fundos de alcachofra
200 g de painço
50 g de farinha de trigo
1 xicara de molho bechamel (preparado com 150 ml de leite, 15 9 de manteiga e 15 9 de farinha de trigo)
30 g de queijo parmesão ralado
1 dente de alho
2 ramos de salsa
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
óleo de girassol
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: cerca de 1 hora

Ponha o painço para cozinhar em bastante água fervente com pouco sal. Enquanto isso, corte os fundos de alcachofra em gomos finos e refogue-os na frigideira com o azeite e o dente de alho, descascado. Deixe pegar sabor por 5 minutos, mexendo sempre, adicione 1 copo de água fervente, tempere com sal e pimenta-do-reino, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos, até que os fundos de alcachofra 'estejam bem macios. Apague o fogo, descarte o alho e amasse os fundos em pedaços pequenos com o garfo.

Depois de transcorrido o tempo de cozimento indicado na embalagem (serão necessários cerca de 20 minutos), escorra o painço e junte-o às alcachofras amassadas, reservando 2 colheres de sopa.

Junte o queijo ralado, boa parte da salsa, lavada e picada, e o bechamel. Misture o composto com cuidado e, com as mãos umedecidas, modele as almôndegas do tamanho de uma noz. Passe-as na farinha de trigo e depois no painço reservado e frite-as em bastante óleo quente, deixando dourar de modo uniforme.

À medida que ficarem prontas, retire as almôndegas com a escumadeira e ponha-as sobre papel toalha para eliminar o excesso de óleo. Distribua os bolinhos em pratos, decore com folhas de salsa, bem lavadas e secas, e sirva imediatamente.

o vinho
Sirva com um branco italiano Soave Classico da região de Verona, Itália.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)