Ingredientes para 4 pessoas
600 g de batatas médias
1 alho poró grande
2 colheres de sopa de curry
50 g de manteiga
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 50 minutos

Lave as batatas e mergulhe-as numa panela com água fria.

Cozinhe-as por 25 minutos de maneira que, ao espetar o garfo, estejam macias, mas firmes. Escorra-as, passe sob água fria e descasque-as. Assim que estiverem frias, rale as batatas no ralo grosso, recolhendo numa vasilha.

Limpe o alho poró e, depois de haver eliminado a camada externa de folhas, separe a parte verde, corte em rodeias, reservando-as para a decoração, e pique a parte branca. Misture o repicado com as batatas raladas e tempere com o curry, um pouco de sal e uma generosa pitada de pimenta-do-reino.

Derreta a manteiga numa frigideira antiaderente grande e despeje uniformemente o composto de batatas, pressionando com uma espátula para ficar bem compacto. Deixe cozinhar por 10 minutos, vire delicadamente o rôsti sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga e leve-a ao forno a 220°C por 10 minutos, até que forme uma crosta dourada na superfície.

Retire o rosti do forno e corte-o em pequenos losangos, distribuindo-os em pratos e decorando com as rodelas de alho poró reservadas. Sirva bem quente.

o vinho
Prove com um tinto de uvas Syrah da América do Sul.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)