115 g de mistura para bolo
6 colheres (sopa) de manteiga derretida resfriada
4 ovos batidos
raspas de duas laranjas
cerca de 250 ml de água
óleo para untar
estévia ou açúcar dietético

para servir
100 g de amoras (ou morangos)
creme azedo (opcional)

Rende: 4 porções, rende 8 waffles ou 12 panquecas pequenas

TEMPO DE PREPARO 10 MINUTOS. COZIMENTO CERCA DE 5 MINUTOS

Se você tiver o aparelho para fazer waffles, eles ficarão maravilhosos. Caso não disponha de um, use uma frigideira e prepare panquecas pequenas e fofas. .

Preaqueça o aparelho para waffles de acordo com as instruções do fabricante.

Coloque a mistura para bolo numa vasilha. Faça um buraco no centro da massa e junte a manteiga derretida, os ovos batidos e as raspas da laranja. Aos poucos, despeje a água e prepare uma massa firme. Se quiser, adoce a gosto.

Unte o aparelho para waffles. Coloque nele cerca de 3 colheres (sopa) de massa. Feche-o e siga as instruções do fabricante. A massa deve ficar crocante e dourada. Repita o procedimento com o resto da massa.

Se não tiver o aparelho, faça as panquecas. Aqueça um pouco de óleo numa frigideira (de preferência antiaderente). Coloque a massa na frigideira às colheradas, deixando espaços para ela se espalhar. Quando a parte de baixo estiver cozida e a parte de cima estiver firme, vire-as com uma espátula para dourar o outro lado.

Sirva os waffles (ou as panquecas) com as amoras e o creme azedo (opcional). Se preferir, cozinhe ligeiramente as amoras (ou morangos) com uma colher de água, até amolecerem. Adoce a gosto. Se desejar, salpique um pouco de açúcar dietético sobre os waffles antes de servi-Ias.

Cada porção, com amoras e sem creme azedo, contém
7,7 de carboidratos
25,3 g de proteínas.


 


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)