um pouco de óleo para fritar
12 folhas de sálvia fresca
600 g de abóbora com casca e sementes
4 dentes de alho descascados
3-4 colheres (sopa) de azeite
sal marinho grosso
parmesão ralado na hora (opcional)

Rende: 4 porções

TEMPO DE PREPARO 15 MINUTOS. COZIMENTO 15 MINUTOS

Fatias finas de abóbora, fritas no azeite até ficarem crocantes por fora e tenras por dentro, são ótimas como entrada. A sálvia frita é uma guarnição atraente e de fácil prepara. A receita também fica boa com folhas frescas. Sugeri o sal marinho grosso por ele ter um sabor especial, mas qualquer sal marinho serve.

Primeiro prepare a guarnição de sálvia. Encha uma frigideira com uma camada de 2,5 cm de óleo e aqueça-o. Quando estiver bem quente, coloque algumas das folhas de sálvia e frite por 1-2 minutos, até ficarem crocantes. Escorra-as em papel-toalha e repita o processo com o restante. Reserve.

Descasque a abóbora, retire as sementes e o miolo. Corte-a em tiras compridas, de cerca de 10 cm por 3 cm e não mais de 5 mm de espessura.

Amasse os dentes de alho com sal, até obter uma pasta. Com uma faca, passe a pasta de alho nas fatias de abóbora, para dar-lhes sabor.

Aqueça o azeite numa frigideira; frite as fatias de abóbora por cerca de 3 minutos de cada lado, ou até elas ficarem levemente douradas e crocantes por fora e tenras por dentro. Faça o teste espetando-as com a ponta de uma faca. Retire-as da frigideira e escorra em papel-toalha.

Sirva imediatamente em pratos aquecidos, com um pouco de sal marinho. Enfeite com a sálvia frita. Se quiser, sirva com um pouco de parmesão à parte.

Cada porção, sem parmesão, contém
7,6 g de carboidratos
1,3 g de proteínas

 


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)