2 bulbos de erva doce
4 pimentões vermelhos
1 lata de 400 g de tomate pelado
1 colher (sopa) de sementes de coentro amassadas
8 colheres (chá) de azeite
sal e pimenta do reino moída na hora

Rende: 4 porções

TEMPO DE PREPARO 20 MINUTOS. COZIMENTO 1 HORA E 10 MINUTOS

Gosto muito desta maneira de preparar pimentões, que podem ser servidos quentes ou frios, como entrada ou acompanhamento. Escolha pimentões de tamanho médio, com formato mais quadrado, e ervas-doces pequenas, pois, cortadas em oito partes, elas irão rechear os pimentões.

Preaqueça o forno a 180°C.

Encha uma panela média com uma camada de 2,5 cm de água fervente. Corte fora as folhas da erva-doce e apare a parte da raiz. Retire as partes que estiverem muito fibrosas. Corte os bulbos na direção da raiz, em quatro partes e depois em oito, mantendo a base unida. Coloque-os na panela, tampe e cozinhe por 5-7 minutos. Escorra.

Corte os pimentões ao meio, no sentido do comprimento. Retire as sementes e o miolo. Coloque os pimentões numa assadeira ou travessa refratária rasa.

Pique os tomates e divida-os entre os pimentões,juntando um pouco do caldo, se necessário. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora, coloque dois pedaços de erva-doce lado a lado dentro dos pimentões, em cima dos tomates, com o lado da raiz voltado para o cabo do pimentão. Encaixe a erva-doce dentro dos pimentões e tempere de novo. Salpique as sementes de coentro moídas e adicione uma colher (chá) de azeite de oliva sobre cada metade. Asse durante 1 hora, ou até os pimentões começarem a dourar. Sirva o prato quente ou frio.

Cada porção contém
15,1 g de carboidratos
4,5 g de proteínas

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)