Ingredientes para 4 pessoas
4 ovos
500 g de aspargos frescos
150 g de ervilhas tortas
150 g de minicenouras
150 g de ervilhas frescas
1 minicebola
30 g de manteiga
20 g de farinha de trigo
300 ml de vinho branco seco
5 ramos de estragão
1 colher de sopa de creme de leite fresco
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 35 minutos

Modo de preparo:
Limpe os aspargos, eliminando a parte branca dos talos, lave-os e cozinhe por 10 minutos em água fervente com sal. Lave e limpe as cenouras, conservando uma pequena parte dos talos verdes.

Limpe as ervilhas tortas e deixe-as por 2 minutos em . água fervente, aromatizada com a cebola descascada. Escorra-as e, nessa mesma água, cozinhe as cenouras e as ervilhas frescas por 10 minutos.

Cozinhe os ovos em água fervente por 5 minutos a partir do momento da fervura. Esfrie-os em água corrente, descasque-os e corte ao meio.

Numa pequena frigideira antiaderente, derreta a manteiga, dissolva a farinha e acrescente o vinho. Cozinhe o molho em fogo médio por 7 a 8 minutos, mexendo sempre. Coloque o sal e a pimenta e acrescente o creme de leite e as folhas de 1 ramo de estragão, lavadas e picadas fininho.

Distribua os legumes sobre o fundo de pratos pré aquecidos. Coloque delicadamente sobre cada um deles 2 metades do ovo cozido, regue com o molho, guarneça com os ramos restantes de estragão, salpique com pimenta do reino e sirva.


O vinho
Acompanhe esta salada básica de legumes com um branco italiano Soave em temperatura de serviço, ou seja, entre 9 e 12°C.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)