Ingredientes para 4 pessoas
12 aspargos grandes
12 fatias de presunto cru
400 ml de leite
20 g de farinha de trigo
25 g de manteiga
30 g de queijo parmesão ralado
1/2 colher de café de caminho em pó
sal

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 40 minutos

Modo de preparo:
Limpe os aspargos, eliminando a ponta fibrosa dos talos e lave-os. Amarre-os em macinhos com barbante e coloque-os em pé numa panela estreita e alta. Acrescente água, deixando as pontas descobertas, e cozinhe por 10 . a 15 minutos. Tempere com sal.

Esquente o leite numa panela pequena. Em outro., derreta 20 g de manteiga em fogo baixo. Coloque sal e incorpore a farinha, peneirada, mexendo continuamente com a colher de pau para não formar grumos. Quando o composto descolar das bordas da panela, acrescente o leite fervente, despejando-o em um fio, e continue a misturar até obter um molho bechamel homogêneo. Apague o fogo e, sempre mexendo, junte o parmesão e o cominho.

Com o restante da manteiga, unte o fundo de uma vasilha refratária. Escorra bem os aspargos e enrole cada um deles em uma fatia de presunto. Ajeite-os na travessa e coloque 1 colher de bechamel sobre a parte coberta pelo presunto. Asse em forno quente a 180°C por 10 minutos. Retire e sirva imediatamente.


O vinho
Acompanhe este prato com um tinto italiano de uvas Barbera, do Piemonte, ou outro tinto de médio corpo, como de uvas Syrah chileno.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)