Ingredientes para 4 pessoas
500 g de filé mignon
500 g de farinha de trigo
1/2 taça de vinho branco seco
1/2 copo de leite morno
1 tablete de fermento fresco
folhas de hortelã
1 dente de alho
azeite de oliva extra virgem a gosto
açúcar
sal a gosto
pimenta do reino preta a gosto

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 25 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 35 minutos


Modo de preparo
Para preparar a massa para o pão: dissolva o fermento no leite morno com 1 colher de sopa de açúcar. Coloque a farinha sobre a mesa de trabalho em um monte, faça um buraco no centro e despeje dentro o leite. Sove a massa até obter um composto homogêneo, adicionando pouco a pouco 1 copo de água morna, 10 g de azeite e 1 colher de . café de sal. Reserve, deixando crescer a massa em temperatura morna por pelo menos 1 hora.

Descasque o alho e amasse com as costas da faca. Corte o filé em cubos pequenos e doure-os na frigideira com o alho e 4 colheres de sopa azeite. Junte o vinho, ajuste o sal e a pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 10 minutos ou até secar completamente o líquido da frigideira.

Lave a hortelã e a acrescente à carne pouco antes de retirar do fogo, reservando algumas folhas para a decoração. Lave e descarte o alho.

Com um rolo, abra a massa numa folha fina, reservando um pouco para a guarnição. Distribua a carne sobre a massa e forme um rolo, fechando as pontas com cuidado.

Coloque o rolo com a aba para baixo numa assadeira untada com óleo e use a massa restante para decorar. Asse em forno pré aquecido a 180°C, por 20 a 25 minutos, até a massa adquirir um tom dourado. Sirva muito quente, enfeitando o prato com as folhas de hortelã reservadas.


O vinho
Sirva este prato com um vinho de uva malbec sul-americano.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)