Ingredientes para 4 pessoas
700 g de filé mignon
250 g de massa falhada (pronta)
150 g de peito de frango
150 g de brotos de agrião (ou agrião hidropônico miúdo)
1 ovo
100 ml de creme de leite fresco
30 g de manteiga
sal a gosto
pimenta do reino preta a gosto

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de cozimento: 25 minutos


Modo de preparo
Limpe e lave o agrião. Reserve algumas folhas para decorar e cozinhe o resto por alguns minutos em água com sal. Escorra e esfrie-o em água corrente, esprema bem e pique o agrião fininho. Separe a clara da gema.

Bata o peito de frango sem osso no processador até obter um composto pastoso, junte a clara, o agrião picado e o creme de leite e tempere com sal. Derreta a manteiga numa frigideira grande e doure a peça inteira de filé, virando a cada 2 ou 3 minutos. Tempere com sal e pimenta e deixe esfriar.

Abra 200 g de massa folhada com o rolo e espalhe sobre ela a pasta de frango, cuidando para deixar uma borda de pelo menos 4 cm de cada lado. Coloque o filé no centro e enrole a massa ao redor da peça de carne.

Com uma parte da massa restante, faça recortes ovais, imitando folhas, e marque as bordas com um garfo para sugerir o rendado da folha. Com o restante da massa, faça o caule das folhas. Pincele a massa folhada com a gema batida e grude sobre o rocambole as folhas recortadas. Asse em forno preaquecido a 180 DC por 18 a 20 minutos, até a massa ficar dourada. Sirva o filé cortado em fatias grossas, decorando o prato com as folhas de agrião reservadas.


O vinho
Sirva este prato com um bom vinho de uvas sangiovese da Toscana, Itália.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)